4

SOLTEIROS, CASADOS, SEPARADOS E AFINS


Vale a pena a leitura...Para os SOLTEIROS, CASADOS, SEPARADOS E AFINS...rs
De autoria de um velho novo amigo: Rodrigo Castanheira!

"Venho pensando...e cheguei a certas conclusões! Mas antes de mais nada, este texto é meu mas não é em referência a nenhuma
pessoa específica, mas sim fruto de um apanhado de idéias minhas, vislumbrando amigas e amigos, pessoas com quem tive relacionamento qualquer, seja de um dia, seja de namoro, experiências e histórias de amigos e amigas, enfim, é um texto genérico, sobre...


...RELACIONAMENTO

Estou grisalho de tanto ler ou ouvir que "os homens ou mulheres não querem nada sério". Caô! Sai fora!!! Não mete esta!!! Sabe por que? Porque é um bando de "sujo falando do mau lavado". Na boa...o que acontece não é isso! Analisemos:

Os casamentos dos nossos avós, duravam ou duram 20, 30, 50 anos. Dos nossos pais, 5, 10, 20, 30 anos. Mas repare, aí já tem uma diminuição...qualquer dia teremos "bodas de latinha reciclável"...
Estamos na era dos casamentos descartáveis!!! Sim!!! Igual emprego? Quantos amigos seus possuem o mesmo emprego há 5 anos??? Quantos??? Hoje as carreiras são descartáveis.
Estamos na época da globalização, excesso de procura e demanda...hoje o lance é estar sempre se atualizando, certo? Então...
Meus amigos na faixa de 30 anos, a grande maioria, já tem pelo menos 1 casamento "nas costas". Eu mesmo, porque viver junto, morar sob o mesmo teto e partilhar o seu "sucrilhos" já é, pra mim, casar! Putz, nunca pensei nisso, tenho que ir pro segundo casamento...rs
Mas conheço gente que tá no terceiro, quarto...sim, acredite, sem citar nomes, tenho amigo de 34 anos que está no QUINTO casamento. PQP, não quero isso pra mim não!

Será que é tão difícil assim encontrar alguém com quem valha a pena ficar junto? Que valha a pena tentar, se esforçar, fazer acontecer??? Na verdade, minha resposta para esta pergunta é: NÃO é fácil, mas impossível não é! E de quem é a culpa??? Nossa, claro. Minha...sua...é, admite, sei que é difícil, mas é a verdade.

As mulheres se equipararam em tudo ou quase tudo com os homens. Na verdade elas querem que o homem faça papel de homem no que lhes interessa ( pegada, iniciativa, pagar a conta do restaurante, trocar a lâmpada, etc...hahaha...agora apanho ), mas elas estão mais do que certas, pois também queremos que elas sejam aquela mulher feminina que tanto gostamos, nas horas que interessam ( sem falsa hipocrisia, a dama na mesa e a put@ - só nossa - na cama e por aí vai... ). Mas é tanta opção, meus amigos, tanta opção, que as pessoas se perdem! Tenta listar aí na sua cabeça, três coisas:

1- Quantas pessoas bacanas você já deixou escapar entre seus dedos, por estar preso à um relacionamento de BOSTA, fadado ao insucesso mas no qual vc precisou quebrar ( várias vezes ) a cara pra aprender?

2- Quantas pessoas bacanas você já deixou escapar entre seus dedos, por ter saído recentemente do relacionamento de BOSTA acima citado, e estar na "fase" de curtir com os amigos? Tipo, "preciso curtir agora, depois eu namoro". Diz aí!!!

3- Quantas pessoas bacanas você já deixou escapar entre seus dedos, por apenas não saber o que quer??? Ou melhor, por não saber se vale a pena parar ali, tendo "X" opções...Assume,
caramba!

Pois é...alguns que leram até aqui, entenderam apenas em parte. Mas, tenho certeza, a maioria se identificou com tudo ou quase tudo. Porque nós, principalmente a galera entre 25 e 40 anos, somos da geração "facilidade", os que sairam da internet discada pra "mega combos de 100 megas".

Quando eu era adolescente, pra conhecer uma menina, existiam estes caminhos: no colégio ou curso de inglês, no condomínio e festinhas entre amigos OU na matinée! Sim, a galera já ficava por ficar, claro. Mas namoros eram mais levados a sério. Mesmo não tendo nada de definitivo na vida de um "aborreceste". Hoje em dia...áh...hoje em dia...
Nego sai de segunda a segunda, frequenta 5 bares no mínimo, vai a festas, boites, churras, cursos, pós, trabalho, faculdade, galera do prédio, da rua, do bairro, da academia, do orkut,MSN, Facebook, twitter, par perfeito ( virou uma vitrine e até profissionais se oferecem por lá ), sites variados de relacionamento, redes sociais...ninguém consegue sequer mensurar quantas pessoas conhece!!! É muito louco isso!

Bem, isso tudo só pra dizer que: no meio disso tudo, acredito sim que seja possível ter "foco"!!! Não é algo simples nos tempos de hoje, mas quem não o tiver, fica boiando por aí numa lacuna social que vai criar a maior das gerações de "titios e titias" solteiros aos 40...aos 45...aos 50...infelizes ou não, talvez, mas com uma "mala" enorme de frustrações e arrependimentos frutos de más escolhas e péssimas decisões. Claro que há casos onde o problema é apenas má sorte...mas é uma minoria, eu diria.

Tenha muitos amigos, sim, mas saiba classificá-los. Há vários níveis de amizade, os mais próximos e verdadeiros, mantenha bem juntinho de você. Mas mantenha sim, contato com os demais, afinal amizade nunca é demais.

Viva bastante, procure sim, alguém que seja o "seu número". Mas cuidado, olhos abertos para as melhores oportunidades. Não deixe que a opinião alheia afete o que o seu coração diz!
Com certeza ele é mais sábio do que nossa cabeça em alguns aspectos...em outros, claro, é burro, cego...mas prefiro mil vezes entrar num relacionamento e quebrar a cara, do que deixar de viver!

Beijos e Abraços e meus Parabéns, se você teve paciência e coragem pra ler isso tudo, concordando ou não com este louco que lhes escreve!!! rs" CARACAS.... Parabéns

4 comentários:

Aline Wahlbrink disse...

Olá!
Vim visitar e conhecer seu cantinho!
Fiquei encantada!
Tanto que já estou te seguindo para ficar por dentro das novidades.

Venha me visitar tbm, e será sempre bem vinda :)

Beijos, Aline

Dulcilena Henriques disse...

Oi Denise
Obrigada pela visita. Seu blog é super fofo!
Parabéns e sucesso!
Bjos
Lena

Mindal disse...

Olá, tudo bem ?

"O objetivo de um Ano Novo não é que nós deveríamos ter um Ano Novo.
É que nós deveríamos ter uma alma nova."
(Gilbert Keith Chesterton)

*Então renovemos a nossa com amor, esperança, paz e solidariedade!
Desejo a você e seus familiares muita Saúde e Prosperidade !!!*

Feliz Ano Novo !

Receba nosso carinho,
Rafa e My

Rafael Mourão disse...

Olá, como está você? Passei por aqui, conheci, gostei e fiquei. Como foi sua entrada de ano?

Pronta pra começar o ano de 2013 com vontade e muita garra?
Eu to a mil e já quero te convidar pra uma gincana tri legal thê!!!
Ve aqui ó ... ( http://www.riosul2012.com/2013/01/gincana-trocyn-bao-ce-num-vai-perder-vai.html )
Não deixa de participar, conto com sua presença !

Abraços
RioSul

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo