1

Seu Corpo

                                  Um Trabalhador Incansável
Acompanhe o que o organismo está fazendo enquanto você dorme: 
Liberação de hormônio: 
Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento são liberados durante o sono. Crianças que dormem mal têm mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico. 
Elimina o estresse:
Uma noite bem-dormida evita que o organismo acumule altos teores de cortisona. Esse hormônio, produzido pelas glândulas supra-renais, é liberado em situações de estresse e contribui para aquele insuportável mau humor depois de uma noite em claro. 
Reposição de hormônio: 
O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua acontecendo durante o sono. Em gente grande, ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico. 
Imunidade:
Durante o descanso, o corpo libera as interleucinas: substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias. 
Apetite em equilíbrio: 
É durante o sono que o organismo libera maior quantidade de leptina, o hormônio que controla a sensação de saciedade e mantém as pessoas longe dos eventuais ataques à geladeira durante a madrugada. 
Envelhecimento precoce e tumores: 
Enquanto uma pessoa dorme, o organismo se livra com mais facilidade dos radicais livres, moléculas que podem causar o envelhecimento precoce e até tumores. 
Memória:  
O sono interfere na regulação térmica do cérebro, a função essencial para o bom funcionamento dos mecanismos de memória e da vida psíquica. 
Fixação de informações: 
Estudos indicam que a fase do sono REM é responsável pela fixação de informações incomuns e estressantes enquanto o sono não REM (fases 1 a 4) se encarrega das informações de conteúdo emocionalmente neutro.
Posições
De barriga para cima

De lado

Fonte:

1 comentários:

Meu cantinho disse...

olá Denise, vim conhecer teu blog e retribuir a visita. amei a matéria sobre o sono, eu tenho sérios problemas para dormir , desde muito pequena eu troco a madrugada pelas manhas, ai complica tudo! (kk).
abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo