1

Dieta Dukan


Boa Noite!

Conversando com minha irmã Rita ,que vive na luta para emagrecer, ela me falou sobre essa dieta que muito me interessou

http://www.dietasealimentos.com.br/dietas/dieta-dukan/

Dieta Dukan – Guia Completo Para Perder Peso Definitivamente   


Dieta criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan, a Dieta Dukan tem feito sucesso entre celebridades e promete além de emagrecer rápido, manter o peso por toda a vida. A Dieta Dukan ficou conhecido depois do lançamento do livro “Eu Não Consigo Emagrecer”, lido por mais de cinco milhões de pessoas. O autor afirma não ser apenas mais uma dieta, mas sim, um plano de emagrecimento global.


A Dieta Dukan é a dieta que a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton fez para emagrecer para o casamento com o príncipe William. Outras celebridades adeptas à dieta de Dukan são a cantora Jennifer Lopez e a atriz Penélope Cruz.

A Dieta Dukan se divide em quatro fases, dispensa pesar alimentos e contar calorias, além de permitir uma liberdade total sobre certo número de alimentos comuns. Seguindo corretamente os passos, é possível secar 1 kg já no primeiro dia de dieta. É permitido se fartar de proteína, pois este é praticamente o único nutriente da primeira fase, conhecida como fase de ataque. Porém, você deve optar pelas proteínas magras e prepará-las com pouco óleo. As outras três etapas são transição, consolidação e estabilização.

Primeira fase da Dieta Dukan (Ataque):

É a etapa mais radical e curta da Dieta Dukan. Você pode segui-la de um a cinco dias, objetivando preparar o organismo para responder melhor à dieta. Durante este período, só serão consumidas proteínas puras. Carnes, peixes e aves podem ser consumidos à vontade.

O cardápio pode variar entre as seguintes categorias:


Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas;
Carne branca: aves (com exceção de patos e gansos) e coelho;
Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos;
Miúdos: fígado, rim e língua de vitela;
Frutos do mar: camarão, lula e marisco;
Frios: presunto magro, presunto de frango, e peito de peru light;
Laticínios: queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. (duas porções por dia, no máximo);
Ovo: dois por dia, no máximo;
Especiarias: canela, cravo, erva doce, noz moscada, gengibre;
Refrigerante Zero;
Gelatinas sem açúcar.
Dessas categorias, você poderá comer o quanto quiser, sem nenhuma restrição, a qualquer hora do dia. É permitido misturar os alimentos entre si. Varie bastante sua alimentação, comendo na ordem que bem entender.

Para temperar os alimentos você pode usar ervas, alho e cebola. Use sempre o mínimo de gordura para refogar. Dê preferência ao azeite. Prefira comer grelhados, a vapor ou cozidos.


O consumo de carboidratos (frutas, arroz, pão, cereais) e lipídios (óleo, manteiga) é estritamente proibido nesta fase da Dieta Dukan.

Nessa fase da Dieta Dukan é muito importante beber água: ela facilita o funcionamento dos rins e evita que fiquem sobrecarregados com a proteína. Beba de 2 a 3 litros por dia. Podendo também consumir chá e café (sem açúcar).

Segunda fase da Dieta Dukan (Transição):

É conhecida como a fase das proteínas e legumes na Dieta Dukan. Você continua consumindo os mesmos alimentos da dieta de ataque e acrescenta vegetais crus ou cozidos e legumes, sem restrição de quantidade, de mistura ou de horários, porém deve ser feito em dias alternados. Ou seja: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro, o da fase 1, apenas com as proteínas. Mantenha essa alternância até chegar ao peso desejado.

A duração desta fase da Dieta Dukan depende da quantidade de peso que pretende perder. É conveniente aumentar o nível de exercício físico nesta etapa da dieta. Ainda é proibido comer leguminosas, cereais, batatas, arroz, ervilhas, milho e abacate.

Alimentos permitidos:

todos os alimentos da primeira fase;
tomate;
pepino;
rabanete;
espinafre;
feijão verde;
couve;
cogumelos;
aipo;
erva-doce;
alface;
acelga;
berinjela;
abobrinha;
pimentão

Terceira fase da Dieta Dukan (Consolidação):

É uma etapa de consolidação do peso obtido nas duas primeiras fases da Dieta Dukan, destinada a prevenir o fenômeno de recaída que ocorre quando há uma perda rápida do peso, uma vez que o corpo tende a retornar ao peso perdido com muita facilidade.

Como funciona esta fase da Dieta Dukan:

A duração é de precisamente dez dias para cada quilo perdido;
Nesta etapa da Dieta Dukan são reintroduzidos na sua alimentação alguns itens que estavam proibidos;
Além dos novos alimentos, esta fase também dá direito a duas refeições semanais ‘de festa’, onde é possível consumir qualquer tipo de alimento, com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas. Pode fazer a refeição, como bem entender e com toda a liberdade. Mas, são duas refeições, não dois dias liberados!
Ainda é necessário cumprir um dia por semana de PP (proteína pura), de preferência no mesmo dia, sem exceção;
É permitido consumir à vontade proteínas e vegetais, sem a necessidade de alternância. Além disso, passam a integrar a dieta.
Alimentos acrescentados:

São permitidas todas as frutas, exceto banana, uva e cerejas. Frutos secos também não são permitidos. Porém, só deve ser consumida uma unidade por dia, por exemplo, uma maçã, pera ou laranja. No caso do melão, apenas uma fatia. Para frutos pequenos, uma taça de morangos ou framboesas, por exemplo.
Duas fatias de pão integral por dia: de manhã com pouca manteiga de teor de gordura reduzido ou em sanduíche à tarde.
Uma porção de queijo gordo por dia (40 gramas): flamengo, emmental, holandês, gouda, cheddar, suiço. Evite o queijo de cabra e os fermentados como o gorgonzola, o camembert, o brie.
Duas porções de alimentos ricos em amido por semana. Por ordem de preferência: massa (200 gramas); couscous, e polenta (200 gramas); lentilha, feijão seco, ervilha, e grão-de-bico (150 gramas); arroz e batata (125 gramas).
Quarta fase da Dieta Dukan (Estabilização):

Esta é a fase mais duradoura e fácil da Dieta Dukan, mas também a mais importante, pois 95% das pessoas que seguem uma dieta voltam a ganhar o peso perdido. E esta etapa é justamente para uma estabilização definitiva do peso.

Durante esta fase da Dieta Dukan devem ser consumidas todos os dias, três colheres de sopa de farelo de aveia para regular o trânsito intestinal e a eliminar toxinas do organismo. Volta-se a uma alimentação normal, sempre muito equilibrada. E um dia por semana deve-se manter a dieta de proteínas puras (primeira fase da Dieta Dukan), de maneira regular e para o resto da vida.

Dicas importantes da Dieta Dukan:

Pesar-se todos os dias, para orientar os erros;
Beber pelo menos 1,5l de líquidos (água, chá…) por dia;
Comer todos os dias farelo de aveia (pode ser misturado com leite ou com iogurte);
Para obter o efeito pretendido deve-se caminhar durante 30min todos os dias;
Antes de iniciar a Dieta Dukan é aconselhável consultar o seu médico.

Outras fontes para pesquisa
Mais você, Boa forma A minha dieta diária



Pão muito rico em proteínas e baixo em carboidratos. A receita é do livro da dieta Dukan.

Pão de especiarias Dukan  para 6 a 8 pessoasPão de especiarias da dieta dukan



Ingredientes

  • 8 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 4 colheres de sopa de farelo de trigo
  • 2 colheres de sopa de leite em pó magro
  • 6 colheres de sopa de queijo branco com baixo teor em gordura (queijo fresco ou requeijão)
  • 3 ovos e 3 claras de ovo
  • 1 saquinho de fermento em pó (pó royal)
  • especiarias (canela, anis, noz moscada, gengibre, cravinho)
  • 2 colherzinhas de adoçante liquido
  • uma pitadinha de sal
Numa tigela misture os farelos de aveia e trigo, o leite em pó e o fermento. Junte o queijo e misture bem, depois os ovos e a s três claras. Envolva até estar tudo bem misturado. Adicione as especiarias, o adoçante e a pitadinha de sal.
Aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma retangular (tipo cake) com um pouco de óleo, retire o excesso com a ajuda de papel de cozinha absorvente. Deite a mistura do pão de especiarias Dukan na forma. Leve ao forno durante 45 minutos. Comprove se está bem cozido com a ponta de uma faca ou um palito, tem de sair seco. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme.
Com respeito às especiarias, à falta de todas, só canela e noz moscada é suficiente.


Então boa sorte ...

1 comentários:

tania M disse...

Estou participando da 1ª Feira Virtual das Blogueiras Unidas!
Vim prestigiar teu blog e desejar uma ótima divulgação de teus trabalhos em nossa feira!
Tenha uma linda e colorida tarde na companhia das amigas!Tania Mara
www.fuxikitosecia.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo