9

Presente da Natureza


Pai  do céu  resolveu me presentear com um presente da natureza.
Tem uns 3 anos que ganhei uma semente em forma de cebola da minha irmã Rita  de Teresópolis.A planta
não se desenvolvia por causa do clima acha ela.

Eu plantei num vaso ela cresceu , mas logo morria. Então eu plantei no chão também não deu certo, cresceu mas quando chegava numa certa altura morria. Me mudei e coloquei em um vaso,Aconteceu a mesma coisa.Retornei pra antiga casa e resolvi plantar no chão julho de 2010.Ela cresceu ficou grande uns 50 cm mas murchou.

Esse ano ela  estava  lá crescendo pra minha surpresa.Olhem o que saiu?




























Tirei muitas fotos essas são algumas delas, ela é linda né? Batizei o nome dela de Fênix. Quem souber o nome dela por favor cometem.

Beijokas e um excelente fim de semana.

9 comentários:

Patrícia disse...

Fenix, o nome tem tudo a ver com ela, muito linda. Plantinhas tb sempre nos surpreendem iguais aos bichinhos, adoro essas histórias inusitadas que terminam bem.Boa semana para vc :)

Vera Moraes disse...

Oi Denise! Que ótimo vc não ter desistido dela! Parabéns pela persistência! Valeu muito a pena né?! Linda demais! Bjaum! AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Elisangela disse...

Oi Denise, me desculpe pelo sumiço, mas vim aqui conferir suas novidades.
Que plantinha mais linda.A natureza de Deus realmente é muito perfeita. Valeu a pena ser insistente.

beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Cachola Literária disse...

Olá,Denise.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.
Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
Bjs!
Zilda Mara
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Eliane Mattos Rocha. disse...

Olá querida, que coisa mais linda, é de Deus mesmo, demorou, mas veio, tudo tem o seu tempinho, sua hora certa e só quem sabe disso é o nosso senhor todo poderoso.
Ainda bem que vc não desanimou, desistiu, faça isso com tudo, olha, quem sou eu falando isso para vc, tenho passado por sufocos e as vezes dá vontade de chutar tudo, ou tomar um remedinho para dormir e não acordar por alguns dias, mas tenho pedido Jesus para me dar essa força, espero que eu seja como essa plantinha.
Bjão e fique com Jesus.
www.sonhoearteeliane.blogspot.com

Patricia Galis disse...

Denise que coisa mais linda eu nunca vi isso, realmente foi uma transformação tanto, maravilhoso!

Dayane disse...

Olá querida, passando pra te desejar um ótimo fim de semana. Bjs Day

Aclim disse...

Lirio-sangu-salmão

Da mesma familia das amarilis e narcisos, é um bulbo originario da Africa e seu nome científico é Scadoxus multiflorus ou Haemanthus multiflorus.


Como cultivar, segue o link

http://www.fazfacil.com.br/jardim/flor_bulbosa_lirio_sangu_salmao.html

Unknown disse...

Valeu, vou compra mais bulbos...Pois essa eu ganhei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
©Design Templates Sal da Terra HTML Base Raquel Melo